WordPress espelho – Seu seguro contra falhas de servidor

Uma falha no servidor geralmente é inesperada. Ataques DOS, problemas de conectividade de rede, falhas no disco rígido, etc. podem levar a sites inacessíveis, causando tempo de inatividade nos negócios.

No WordPress hospedagem, os clientes esperam alta disponibilidade para seus sites. Ajudamos os proprietários de VPS / servidores e os provedores de hospedagem em nuvem a fornecer o tempo de atividade garantido para sites, configurando o espelhamento do WordPress.

Espelhamento é o processo de criação e manutenção de sites idênticos, idealmente em dois servidores diferentes, para garantir que a empresa não é afetada, mesmo em caso de falhas de servidor. 

Envolve 2 atividades:

Monitoramento de servidor 24/7

Nossos especialistas monitoram métricas críticas do servidor, como uso de disco e carga do servidor todo o relógio. Quando detectamos uma anomalia, como uma alta carga de CPU, imediatamente nos conectamos ao servidor, eliminamos processos abusivos e evitamos um crash no servidor.

Configurando e mantendo espelhos WordPress

Duplicar ou espelho sites WordPress são criados e mantidos para os clientes. Quando ocorre uma falha de servidor ou problema de rede, nossa equipe de especialistas inicia imediatamente o processo de failover para evitar o tempo de inatividade do site.

 

Como configurar sites espelho do WordPress

Espelhar sites WordPress envolve manter dois blogs WordPress em dois servidores diferentes, em sincronia uns com os outros. Os dados armazenados no banco de dados e nos arquivos do WordPress devem ser mantidos atualizados entre eles.

Com essa configuração de espelhamento, quando uma postagem no blog é atualizada, as alterações refletirão em ambos os sites. Mas, existem alguns pontos-chave a ter em mente antes de configurar o espelho.

uma. Sites WordPress armazenar dados em banco de dados e arquivos. Ambos esses dados devem ser copiados para o espelhamento bem-sucedido.

B. O URL do site desempenha um papel muito importante, e ele precisa ser atualizado corretamente nas entradas do banco de dados, para que o site funcione.

Existem dois tipos de espelhamento – unidireccional e bidirecional. No anterior, um site de backup é configurado eo conteúdo do site do WordPress é copiado do site original para o site de backup.

No espelhamento bidirecional, há atualizações simultâneas em ambos os sites, para mantê-los sincronizados. Nós realizamos isso usando o mesmo banco de dados em ambos os sites ou usando a replicação MySQL, juntamente com um servidor web fail-over.

Aqui vamos discutir um processo passo a passo para espelhar os sites do WordPress.

1. Crie um site espelho

Para criar um site espelho, geralmente escolhemos um servidor de uma faixa de rede próxima para reduzir os custos de largura de banda. Para configuração de continuidade de negócios de alto nível, optamos por servidores de uma localização geográfica distante.

Esse servidor é então configurado com as mesmas configurações do Apache / PHP / MySQL que o servidor original. Neste servidor, adicionamos o novo site para hospedar o espelho do WordPress.

O novo site é geralmente criado com o mesmo nome do original, para garantir o tempo de atividade dos negócios. Instalamos o WordPress nele, criamos um banco de dados e um usuário e asseguramo-nos de que o usuário do banco de dados tenha acesso a ele.

Se o nome do site for idêntico para ambos os sites, o site espelho pode ser ativado ao alternar o DNS para o novo IP do servidor, quando o site original cair ou precisar de manutenção.

Para facilitar a troca fácil do site e para minimizar o tempo de inatividade do site, mantemos um servidor DNS externo e ajustamos as configurações TTL para o domínio.

2. Copie o conteúdo do site original para o novo site

Depois de configurar o site, o próximo passo é copiar o conteúdo de um site para o outro. Para copiar, existem duas maneiras – 1. Usando o utilitário ‘export / import’ no WordPress 2. Transferência manual.

No WordPress Admin Dashboard do site original, use o utilitário ‘Ferramentas -> Exportar’ para exportar o conteúdo do site do WordPress para um arquivo XML.

 

Wordpress mirror export

Exportar site WordPress

 

O arquivo XML exportado pode ser salvo em um local seguro e, em seguida, enviado para o site espelho usando  o utilitário ‘ Ferramentas -> Importar’ no Painel de Administração do WordPress do novo site.

O plug-in Importador para WordPress precisa ser instalado primeiro e, em seguida, o arquivo XML pode ser importado para o site espelho. Agora o conteúdo do WordPress seria restaurado no site espelho.

 

Wordpress mirror import

Utilitário de importação do WordPress

 

Para sites grandes ou com restrições de limite de memória, o utilitário WordPress ‘ exportação / importação ‘ pode não funcionar bem. Nesses casos, realizamos uma cópia manual.

Para realizar uma cópia manual do espelho WordPress, primeiro baixe os arquivos do site e exportar o banco de dados WordPress do site original. Exportar o banco de dados pode ser feito via MySQL ou usando o utilitário PhpMyAdmin :

 

Banco de dados de exportação wordpress mirror

Exportar banco de dados WordPress

 

Procure o banco de dados no PhpMyAdmin e clique na guia ‘ Exportar ‘ para baixar o banco de dados. O backup será baixado em um formato de arquivo SQL. Armazenamos este backup em um local seguro fora do servidor do site.

Em seguida, copiamos os arquivos inteiros na pasta WordPress, incluindo os arquivos ocultos como ‘.htaccess’, do primeiro servidor para o novo, usando ferramentas como ‘ rsync ‘.

Em seguida, importamos o arquivo SQL do banco de dados via MySQL ou usando PhpMyAdmin no novo servidor. Antes de importar, asseguramos que existe um limite de upload PHP adequado definido no novo site, ou então a importação pode falhar.

 

Wordpress mirror import

Importar banco de dados do WordPress

 

Fazer manualmente a sincronização de sites de espelho do WordPress não é viável quando há vários sites e um grande pedaço de dados envolvidos, pois pode desperdiçar muito tempo e esforço.

Em tais cenários, para reduzir a sobrecarga envolvida na cópia, automatizamos todo o processo usando trabalhos cron diários personalizados, que sincroniza os arquivos WordPress e bancos de dados via backend, durante horas fora do horário de pico.

3. Teste o site de espelho do WordPress

Após copiar o conteúdo do site original para o novo site, verificamos os URLs para confirmar que o espelho do WordPress está funcionando corretamente. As configurações de URLs e SiteURL são atualizadas para o bom funcionamento do site espelho.

Propriedade e permissões de arquivos do WordPress e banco de dados são atualizados corretamente no novo servidor. Também verificamos links quebrados, se houver, e corrigi-los antes que o novo site seja feito ao vivo.

Se o site espelho do WordPress tiver um URL diferente eo nome do banco de dados em comparação com o site original, como poucas atualizações são feitas, como o SiteURL eo nome do banco de dados.

No arquivo de banco de dados WordPress que foi exportado, substituímos o URL do site pelo novo nome do site. Além disso, o arquivo de configuração do WordPress é atualizado com o nome do banco de dados do novo site, usuário e senha e SiteURL.

 

Alguns pontos a observar ..

  1. As atualizações de DNS e os redirecionamentos de sites devem ser feitos proativamente para minimizar o tempo necessário para o novo site carregar.
  2. Atualizações de arquivos SQL devem ser feitas com extrema cautela ou então o site pode acabar quebrado.
  3. A ferramenta ‘Exportar / Importar’ só transferiria o conteúdo do WordPress e não os plugins e temas. Eles precisam ser reinstalados manualmente e configurados no novo site.
  4. Para balanceamento de carga de um site WordPress, fazemos uso desta técnica de espelhamento, de modo que a carga do servidor é compartilhada igualmente entre os dois sites, para evitar um tempo de inatividade.

A EmanuelSites ajuda empresas on-line de todos os tamanhos a alcançar segurança e tempo de atividade de classe mundial, usando soluções testadas e testadas. Se você gostaria de saber como tornar seus servidores mais disponíveis, teremos prazer em conversar  com você .

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *