O seu firewall cPanel causa problemas de tempo limite de conexão freqüentes para seus clientes?

Os hosts da Web perdem milhares de reais para ataques de servidor. A perda de dados e o tempo de inatividade afetam gravemente a credibilidade de hospedagem. Proteger os servidores da Web contra ataques é crucial para o sucesso do negócio.

cPanel firewalls – Uma benção ou uma maldição?

Os servidores cPanel vêm com uma combinação de firewall forte – Config Server Firewall (CSF) e Daemon de Falha de Login (LFD). Quando configurados corretamente, eles fornecem proteção aos servidores, impedindo o acesso não autorizado e ataques maliciosos.

Ao bloquear os endereços IP que atingem um limite de conexão específico, o firewall CSF protege os servidores cPanel da varredura de portas, ataques SYN, ataques DOS, etc.

Mas esses firewalls não têm inteligência própria. Eles funcionam com base em como você o configura. Se as regras estão muito relaxadas, elas podem não servir o propósito pretendido.

As configurações padrão do firewall cPanel CSF / LFD permitem apenas um número limitado de acesso aos serviços, como o site ou o email. Se as regras de firewall estiverem muito apertadas, os usuários válidos serão bloqueados e terão dificuldade em acessar seus sites.

Por exemplo, os clientes que salvam senhas em seus dispositivos podem esquecer de atualizá-lo após uma alteração. Alguém que esteja experimentando seu site pode violar acidentalmente as regras de segurança ou exceder os limites de conexão.

Todos esses clientes válidos também podem ser bloqueados pelas regras de firewall do cPanel. Vimos muitos casos em que os usuários finais queixam-se ao host sobre a indisponibilidade do seu site ou os emails ausentes.

Obter bloqueado pelas regras do firewall com frequência, pode afetar negativamente o funcionamento normal dos sites de clientes e causar muito sobrecarga. Eles podem cancelar os serviços e procurar melhores opções.

Como ajudá-lo a tirar o melhor proveito dos seus firewalls cPanel

Uma regra de firewall muito rígida pode impedir o funcionamento normal do site, enquanto um endurecimento inadequado pode levar a hacks. Ambos os cenários podem causar um efeito adverso no seu negócio de hospedagem e podem custar-lhe qualquer coisa de alguns a milhares de dólares.

Todos os hospedeiros da web sabem o quão dispendioso e estressante é adquirir novos clientes, em comparação com o custo e os esforços envolvidos na manutenção dos clientes existentes, assegurando-lhes um serviço de hospedagem estável e seguro.

Embora o software de bloco IP automatizado, como os firewalls cPanel, ajude a fornecer segurança e estabilidade aos servidores, eles não têm adaptabilidade e lógica. Mas especialistas especializados em servidores podem sintonizá-los para oferecer a melhor proteção, além de assegurar uma funcionalidade normal.

Na Bobcares, instalamos e configuramos firewalls do servidor como parte do endurecimento e configuração inicial do servidor. Com a nossa experiência gerindo uma infinidade de servidores de hospedagem cPanel ao longo dos anos, conhecemos as configurações ideais que atendem a cada tipo de negócio.

Mas não paramos com esta configuração única. Como mesmo alguns logins com falha podem levar a bloqueio dos endereços IP do cliente válidos, nossos especialistas em servidores executam essas tarefas de forma contínua para garantir uma operação lenta para hosts web.

  1. Verifique todos os firewalls do cPanel no servidor uma vez por semana para garantir que os pedidos válidos não sejam bloqueados.
  2. Ao examinar o padrão de blocos de IP, determinamos se as regras de firewall são rígidas em todo o servidor ou específicas para um cliente.
  3. Com base no motivo dos blocos IP, atualizamos as configurações de firewall para evitar o bloqueio do acesso legítimo aos usuários.
  4. Se a web do cliente ou outra aplicação tiverem configurações conflitantes com o firewall do servidor, obtemos isso resolvido.
  5. Nos casos em que os problemas de bloqueio IP são freqüentemente observados para muitos usuários, otimizamos ainda mais as configurações do firewall do servidor.

Fatores como mudança no número de contas, pico de tráfego de sites, aplicativos de clientes finais, etc., podem afetar a adequação das regras de firewall do cPanel.

Com o nosso contínuo processo de manutenção de firewall, que inclui a adição de novas regras baseadas em novas ameaças iminentes e a modificação de regras existentes com base em auditorias, conseguimos fornecer uma experiência confiável e deliciosa aos nossos clientes.

A configuração errada do firewall é uma das principais razões para queixas dos clientes nos servidores de hospedagem do cPanel.

 

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *