Corrigir rapidamente o erro do WordPress 404 em websites

WordPress é um software CMS comumente usado e facilmente gerenciável para sites. Mas um erro de configuração simples pode acabar quebrando o site.

404 erro geralmente acontece em sites quando há um link quebrado ou página em falta nele. Um site com links quebrados não seria atraente para os visitantes e você perderia negócios.

No WordPress, o erro 404 pode ser exibido durante muitos cenários – Tentando acessar o Painel de Administração do WordPress, acessando a página principal do site ou qualquer outro URL nele.

Hoje vamos ver o que faz com que o WordPress 404 ‘Página não encontrada’ erros e como corrigi-lo.

O que provoca erros do WordPress 404

Cada site do WordPress tem um endereço da Web chamado Permalinks, que são usados ​​para vincular o conteúdo do site à página principal. Estes são URLs para as páginas e posts do blog.

Certas publicações ou sites podem exigir um permalink diferente ou uma alteração na sua estrutura padrão. Ao fazer isso, há chances de que essas configurações ficar corrompido.

No WordPress, os permalinks são gerenciados usando uma matriz de reescrita. Esta matriz pode ficar corrompida devido a tipos de postagem personalizada ou alguns plugins, levando a 404 erros.

A configuração de ligação é normalmente definida no arquivo .htaccess do site WordPress, no backend. Qualquer corrupção no arquivo .htaccess também pode tornar o site com links quebrados.

Como corrigir o erro do WordPress 404 nos URLs do site

No WordPress, as 404 páginas de erro ocorrem principalmente devido ao problema com Permalinks.

Para corrigir isso, verifique as Permalinks de administração do WordPress ‘Painel >> Configurações >> Permalinks “ e tentar usar as configurações padrão.

 

Configurações de Link no WordPress

Configurações de Link no WordPress

Simplesmente salve a estrutura do permalink usando o botão “Salvar alterações” e atualize a página 404. Você verá o carregamento da página bem sem erros.

Outro aspecto a verificar é, se há redirecionamentos no arquivo .htaccess que podem estar causando o erro 404. Verifique também se existem permissões adequadas para o arquivo .htaccess.

Para configurações personalizadas e regras para trabalhar no arquivo .htaccess, a configuração manual do arquivo pode ser necessária. Sempre fazer backups antes de fazer qualquer alteração.

No WordPress, o parâmetro “SiteURL” é onde você especifica o endereço que as pessoas têm para digitar no navegador para acessar o blog.

O SiteURL controla a exibição do URL na seção admin de sua página, página principal e são usados ​​em todo o site do WordPress.

Quaisquer erros nesta configuração SiteURL também podem causar erro 404 no site do WordPress ou na página de login do Admin.

Esta configuração é normalmente atualizada no Painel de Administração do site, como visto aqui:

 

Configuração do URL do site do WordPress

Configuração do URL do site do WordPress

 

Para corrigir o erro 404 que é causada devido a ‘ SiteURL configuração’, você precisa atualizar a entrada no banco de dados WordPress, se você estiver executando a instalação multi-site.

Antes de atualizar o banco de dados, certifique-se de fazer um backup dele. Selecione o banco de dados WordPress do PhpmyAdmin de seu cPanel.

Para saber o nome do banco de dados, consulte o arquivo de configuração do WordPress ‘wp-config.php’. Dentro do banco de dados, procure a tabela ‘wp_options’.

Clique no pequeno ‘ Navegar ícone’ perto da mesa. Sob o campo ‘ option_name'procurar ‘ siteurl' .

Clique no botão ‘ Editar campo “ ícone na mesma linha e digite a URL do site WordPress na caixa de entrada. Salvar clicando em ‘ Go ‘.

 

Atualize o SiteURL no banco de dados do WordPress

Atualize o SiteURL no banco de dados do WordPress

 

Editar a ‘ casa de campo’, também com URL correta. Agora, atualize a página do WordPress que você está tentando acessar, e ela agora será carregada sem o erro 404.

Em resumo..

Hoje vimos como corrigir WordPress 404 erros para minimizar o tempo de inatividade e motor de busca relacionados com erros. Recomenda-se sempre manter os backups como precaução.

Na EmanuelSites, nossos engenheiros 24/7 monitoram e gerenciam os servidores da web do WordPress para evitar qualquer tempo de inatividade e executa rápida resolução de problemas de erros.

Se você gostaria de ter um website em wordpress, nós estaríamos  felizes em falar com você .

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *