Como resolver o erro WooCommerce https no seu site

Eu gerencio vários softwares e complementos de sites. O WooCommerce é o complemento eCommerce comumente usado pelos proprietários do site WordPress para fazer negócios on-line.

As transações on-line envolvem informações confidenciais dos clientes, como os detalhes do cartão de crédito. Os gateways de pagamento e o site devem ser protegidos usando certificados SSL, para proteger esses dados.

Sem um certificado SSL, os detalhes financeiros são enviados em texto simples para o servidor e podem ser facilmente interceptados pelos atacantes. Isso pode afetar negativamente o seu negócio.

Recentemente, fomos contactados por um host que estava recebendo erros relacionados ao WooCommerce SSL e estava impedindo o processamento de pagamentos na página ‘Checkout’ dos sites durante as transações.

O erro mostrado na página do relatório de status do WooCommerce foi “Sua loja não está usando HTTPS”.

 

Woocommerce-https-error

WooCommerce mostrando o erro https

 

Este erro ocorre quando o WordPress não consegue verificar a segurança SSL do seu site. Hoje, veremos o que causa o erro de https de WooCommerce em seu site e como resolvê-lo.

Como resolver o erro WooCommerce https no seu site

O WordPress possui duas configurações de URL que podem ser alteradas para ajustar o comportamento de como o WordPress funciona.

  • Endereço WordPress – Este é o URL para acessar o site WordPress.
  • Endereço do site / SITEURL – Este é o endereço onde os arquivos principais do WordPress residem.

Se essas configurações de URL estiverem configuradas para usar o URL “http://domain.com/wordpress” em vez de ‘https://domain.com/wordpress’, ele pode dar o erro https de WooCommerce.

Para resolver este erro, o URL do WordPress e o URL do site foram atualizados para usar o HTTPS URL usando a opção “Configurações> Geral” no painel de administração do WordPress.

No entanto, se o SSL não estiver configurado corretamente ou o certificado SSL tiver expirado, esses URLs podem mostrar erros. Então, validamos os URLs seguros antes de atualizá-los na interface do administrador.

Um site do WooCommerce que estava funcionando bem, pode mostrar este erro https se houveram atualizações do binário Openssl no servidor. Nesses casos, configuramos o OpenSSL mais recente e recompilamos o PHP no servidor para refletir as mudanças.

Outra configuração que confirmamos é que o ‘Forçar verificação segura’ está habilitado nas configurações do WooCommerce. Isto é para garantir que os pagamentos de pagamento on-line sejam feitos de forma segura usando o URL SSL.

A configuração Force SSL (WooCommerce> Configurações> Checkout> Checkout Options> Force secure out) no WooCommerce garante que determinadas páginas sejam exibidas somente em HTTPS quando ativadas. Estas páginas são:

    Confira
    Checkout> Pay (ponto final)

 

 

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *