Como corrigir ‘WordPress tamanho da memória permitido esgotado’ erro em sites

Em sites WordPress, um dos erros comumente encontrados está relacionado ao limite de tamanho da memória. Como o WordPress é baseado no PHP, a memória máxima que pode ser atribuída ao WordPress depende do limite de memória do PHP no servidor.

Quando memória suficiente não está disponível para WordPress, o erro que mostra no website ou arquivo de log seria – ” Erro fatal: Permitido tamanho da memória de XX bytes esgotado (tentou alocar XX bytes) em /directory/filename.php na linha XX “.

Com base em saber se o PHP está configurado para exibir erros ou não, os sintomas deste erro de memória seria uma página em branco no seu site WordPress ou avisos de erro exibidos no arquivo de log.

 

WordPress Tamanho de memória permitido esgotado

Erro de memória do WordPress

 

O WordPress permitido memória tamanho esgotado erro pode acontecer durante qualquer um desses cenários:

  1. Durante a instalação inicial do WordPress
  2. Ao tentar instalar ou usar um novo plug-in no WordPress
  3. Depois de migrar o site do WordPress para um novo servidor
  4. Quando há muitos posts ou plugins em seu site WP
  5. Os temas e arquivos no site do WordPress são muito volumosos

O que faz com que ‘WordPress permitiu tamanho de memória esgotado’ erro?

Cada servidor web tem certos limites definidos no seu uso de memória, para evitar um abuso de recursos. Por padrão, a memória alocada para WordPress é 40 MB para site único e 64 MB para multi-site.

O erro “Tamanho de memória permitido esgotado” em um site WordPress claramente significa que o servidor está ficando sem seu limite de memória alocada para PHP.

Isso pode acontecer devido a duas razões principais:

1. O site contém plugins WordPress ou outros dados que consomem mais memória do que o permitido pelo site.

2. O servidor web está configurado com um limite de memória muito baixo do que o necessário para o funcionamento básico do site WP.

Como corrigir o erro ‘Tamanho de memória permitido esgotado’ para sites do WordPress

Sites WordPress tem um limite de configuração que permite definir a memória máxima que pode ser usado para PHP pelo WordPress. Isso é definido com o parâmetro ‘ WP_MEMORY_LIMIT’  em ‘ wp-config.php’.

O arquivo ‘wp-config.php’ é o arquivo de configuração para uma instalação específica do WordPress e é encontrado no diretório raiz do WordPress. Para aumentar a memória do PHP para 128 MB, essa configuração deve ser atualizada com o valor de limite de memória que você precisa, digamos 128 MB:

Define ('WP_MEMORY_LIMIT', '128M');

Mas esse limite é ainda mais limitado pelo limite de memória do PHP para o site. WP_MEMORY_LIMIT não pode exceder um valor definido como PHP ‘memory_limit’ no arquivo ‘php.ini’, que é o arquivo de configuração do PHP no servidor.

Como aumentar o limite de tamanho de memória PHP

Alguns webhosts permitem que os usuários tenham configurações de PHP personalizadas usando arquivos ‘php.ini’ ou ‘.htaccess’ em suas contas. Para aumentar o memory_limit PHP que é permitido para um determinado site, adicione o seguinte código no arquivo .htaccess do usuário:

Php_value memory_limit 128M 

Se o usuário tiver arquivo php.ini personalizado, a entrada a ser adicionada é:

Memory_limit = 128M;

Porém, novamente, o limite de usuário para a memória é limitado pela configuração memory_limit do servidor. Para aumentar o limite de memória no servidor, edite o arquivo php.ini em todo o servidor e aumente o valor definido para ‘memory_limit’.

Memory_limit = 128M;

Depois de fazer as alterações para o limite de memória do PHP, a nova configuração pode ser verificada usando um arquivo ‘phpinfo’ no site, que mostrará limites de memória de servidor e de domínio específico.

 

WordPress tamanho de memória permitido esgotado - limite de memória PHP

Limite de memória PHP

Pontos a serem observados ..

Hoje vimos como resolver o WordPress permitiu erro de tamanho de memória, aumentando o limite de memória para WordPress e PHP, mas aumentar esse limite deve ser feito com extrema cautela.

Aumentar desnecessariamente o limite de memória para um valor muito alto pode causar aplicações PHP para abusar dos recursos e falhar o servidor web. Além disso, cuidado deve ser exercido ao instalar temas e plugins no site WordPress.

Temas fortemente personalizados e carregados podem usar toda a memória disponível. Muitos plugins personalizados do WordPress vêm com código não otimizado, que pode abusar da memória no servidor.

Usando a opção ‘ WP_MAX_MEMORY_LIMIT ‘, é aconselhável definir um limite máximo de memória que pode ser usado por WordPress para que os plugins não abuse do memória.

Na EmanuelSites, auditamos os plugins do WordPress instalados pelos sites e os personalizamos para evitar que os recursos do servidor sejam afetados, especialmente em um ambiente de hospedagem compartilhada.

Se você gostaria de ter um website em wordpress, nós estaríamos  felizes em falar com você .

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *