Como alterar o tema do WordPress a partir do Dashboard

Administradores do WordPress pode facilmente mudar WordPress tema do ” Painel Admin -> Temas ‘seção. Novos temas podem ser escolhidos e instalados a partir desta interface:

Alterar o banco de dados de temas wordpress

Instale o novo tema do WordPress

Uma vez que um tema é instalado, você pode ativar o tema do ” Dashboard -> Temas -> Aparência ‘opção:

Mudar wordpress tema ativar

Ativar o tema do WordPress

Sempre que você vai para um make-over do seu site, alterando o seu tema, certifique-se de que você tome backups adequados do site para que ele pode ser restaurado se algo der errado.

O botão ‘Visualizar’ juntamente com o tema ajuda a ver como seu site ficaria quando o tema for aplicado. É sempre aconselhável verificar a pré-visualização antes de instalar o tema.

Riscos de alterar temas do WordPress

Às vezes, esta mudança de tema pode ficar confuso e alguns temas acabam dando uma página em branco para o seu site. As ligações quebradas devido a temas indevidamente codificados também são comuns.

Outras questões comumente encontradas devido a temas impróprios são site dando erros, painel de administração inacessível, corrupção de banco de dados, etc

Você pode achar difícil reverter essa mudança do front-end. Nesses casos, você teria que alterar o tema WordPress do seu site do back-end, no banco de dados do site. Veja como fazê-lo:

Como alterar o tema do WordPress do banco de dados

1. Cada site WordPress tem um banco de dados associado com ele. Assim, em primeiro lugar, identificar o nome do banco de dados do site WordPress a partir do arquivo ‘wp-config.php’ dentro da raiz do documento do site. Este é o arquivo de configuração do WordPress.

2. Tome um backup deste banco de dados como uma precaução, para restaurar no caso de algo der errado. Backups pode ser feito usando o ‘ mysqldump utliity’.

3. Conecte-se ao servidor MySQL usando o comando ‘mysql’. Selecione o banco de dados utilizando o comando ‘ uso databasename “no prompt SQL.

4. Verifique os temas instalados para o site na tabela ‘wp_options’ usando o comando ‘select’. Os campos a serem verificados são ‘template’ e ‘stylesheet’ eo comando é:

SELECT * FROM wp_options WHERE option_name = ‘template’ OU option_name = ‘stylesheet’ OU option_name = ‘current_theme’;

Alterar o banco de dados de temas wordpress

Selecione o tema atual do WordPress no banco de dados

5. Podemos ver que o tema atual é “twentysixteen”. Para alterar o tema para um diferente, use o comando ‘update’ da seguinte maneira:

Update wp_options set option_value = 'new_theme' onde option_name = 'stylesheet';
Update wp_options set option_value = 'new_theme' onde option_name = 'template';

6. O novo tema seria agora aplicado ao site WordPress. Agora você pode sair do prompt do MySQL e atualizar o site para ver o novo tema carregado.

7. Para fazer upload de um novo tema para o WordPress, você pode usar o File Manager ou utilitários de FTP. A pasta ‘ / wp-content / themes /’ na raiz do documento website contém os arquivos de tema para o WordPress.

Como alterar o tema do WordPress PhpMyAdmin

Para aqueles que não são capazes de executar as atualizações do MySQL via backend, há uma interface de front-end – PhPMyAdmin – para fazer isso. Você precisa fazer login no PhPMyAdmin e clicar no banco de dados do WordPress no painel esquerdo.

Para fazer o backup do banco de dados antes de fazer as alterações, use a guia ‘Exportar’ e baixe o arquivo SQL. Depois disso, a partir das tabelas que listam abaixo do nome do banco de dados, selecione a tabela ‘ wp_options ‘.

Você pode ver um conjunto de linhas no painel direito, listando o conteúdo do ‘ wp_options mesa’. Ir para página 2 da lista linha e você encontrará as entradas de ‘ template ‘ e ‘ estilo ‘.

 

Alterar o banco de dados do tema wordpress phpmyadmin

Alterar o tema do WordPress PhPMyAdmin

 

Clique em ‘ Editar botão’ nas linhas do ‘ modelo ‘ e ‘ estilo ‘ e fornecer o nome do novo tema no ‘ option_value campo’ que mostram:

 

Alterar a atualização do banco de dados do wordpress theme

Atualizar nome do novo tema

 

Clique em ‘ Go ‘ eo tema site WordPress seria agora atualizado para o novo. Você pode visualizar o site no tema atualizado após uma atualização.

Em resumo..

Hoje vimos as diferentes maneiras de mudar o tema do WordPress tanto do Dashboard como do banco de dados MySQL. Antes de fazer qualquer alteração no banco de dados, mantenha sempre um backup do banco de dados para que ele possa ser restaurado com tempo de inatividade mínimo do site.

Se você gostaria de ter um website em wordpress, nós estaríamos  felizes em falar com você .

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *