10 Super Plugins para clonar ou duplicar o seu site WordPress 2019

Abaixo estão 10 plugins para clonar ou duplicar o seu site WordPress.

Você quer dar uma reformulação ao seu site e adicionar alguns recursos especiais? Você quer experimentar coisas novas, variar um pouco e aperfeiçoá-las da melhor forma possível? Com medo de que você possa atrapalhar o processo e se deparar com um site quebrado? Não seria legal poder voltar para onde você começou antes que você estragasse tudo?

Bem, você pode fazer isso apenas se conseguir clonar seu site e manter uma cópia com segurança. Você pode recuperá-lo mais tarde e usá-lo novamente, se precisar. Copie todo o seu website – pastas, arquivos, banco de dados e tudo – antes de tentar fazer alterações. Isso é chamado de clonagem ou duplicação do seu site. O clone será uma cópia exata do original, sem partes faltantes e com todos os links funcionando bem.

Por que você precisaria duplicar um site? Você pode querer

    • para mudar o seu site de um servidor para outro.
    • para mudar de um projeto de desenvolvimento local para um servidor ativo ou vice-versa.
    • um ambiente de teste ou um servidor de temporariedade para testar algumas alterações.
    • para simplesmente fazer backup do seu site.
    • uma cópia para um projeto semelhante.

Você pode copiar o site manualmente ou usando um plugin. A duplicação manual de um site é um processo tedioso de copiar e colar que consome seu tempo produtivo. Pode ser uma boa ideia fazer isso uma vez, para que você entenda melhor todo o trabalho que o plugin faz para você. Para duplicar um arquivo manualmente e instalá-lo em um novo local, você terá que

  • crie um banco de dados vazio no novo local.
  • dê um nome ao novo banco de dados.
  • preencha e anote os detalhes de login do banco de dados, incluindo usuário e privilégios para os usuários.
  • encontre a exportação no servidor antigo e exporte todos os arquivos.
  • encontre a importação no novo banco de dados e importe todos os arquivos.
  • edite todas as referências do banco de dados para apontar para o novo local.
  • Conecte-se ao novo servidor e arraste todos os seus arquivos do site antigo usando FTP.
  • Altere todos os URLs para refletir o novo local.
  • configurar as configurações do domínio.

Os desenvolvedores precisam fazer isso muitas vezes, mas fazê-lo repetidamente é complicado. É aqui que os plugins podem ser de grande ajuda para você. Plugins podem fazer quantas cópias do site você quiser, com pouco esforço de sua parte. Tarefas repetitivas são cuidadas. Os desenvolvedores podem criar um modelo para uso subsequente para diferentes clientes. Pode ser especialmente útil para grandes sites.

Muitos plugins precisarão que você crie outro site para o qual seu site clonado possa ser salvo. Você deve manter as seguintes informações sobre o novo site à mão:

  • o nome do novo domínio
  • os detalhes do banco de dados MySQL
  • Detalhes do login do FTP

Se você tiver uma cópia pronta, depois de inserir esses detalhes e clicar no botão “Clonar”, é recomendável ir ao painel do administrador para salvar as alterações nos permalinks. Isso garantirá que seus links funcionem corretamente.

Agora, vamos ver alguns plugins populares que ajudarão você a fazer tudo isso.

Migração All-in-One WP

Como a maioria dos plug-ins dessa lista, o WP Migração Tudo-em-Um  pode criar um backup simples de seus arquivos. Ele também clona seu site e o instala em um novo local. Você precisará instalar um plug-in do WordPress em ambas as extremidades antes de iniciar a migração. A interface do plug-in é fácil de usar e você pode clonar tudo em seu site – arquivos, banco de dados, temas e plug-ins.

Plugin de Migração para Todos em Um 2

A tela solicitará que você substitua as sequências do banco de dados, exclua todo o conteúdo que não deseja manter e escolha um destino para os arquivos recém-copiados. No novo local, você pode arrastar e soltar os arquivos ou escolher o local de onde ele será importado. Os dados são importados e exportados em blocos de 3 segundos. Isso ajuda a superar qualquer tempo limite devido a restrições de tamanho.

All in One plugin de migração 1

Depois de ter feito isso, você tem que sentar e aguardar a conclusão do processo de importação. Quando isso estiver concluído, faça o login no novo site e salve os permalinks. O plugin pode manipular dados serializados com competência, e você não terá que mexer com as URLs. Todas as referências do banco de dados são alteradas automaticamente. É grátis, mas para algumas funções, você terá que comprar complementos.

Os vários complementos premium suportam um tamanho de upload de arquivo mais alto e permitem a exportação e o armazenamento em locais adicionais, como o Amazon S3 e o OneDrive. Os complementos também ajudarão na migração de vários sites. Você pode migrar todo o site ou qualquer parte dele com essa extensão.

Duplicador

Duplicador é um ótimo plugin para criar um backup simples e para migrar seu site. Ambas as versões gratuitas e pagas estão disponíveis. A versão gratuita inclui o assistente de migração. Se você tem conhecimento técnico limitado, os autores recomendam que você procure ajuda profissional, pelo menos para o primeiro uso deste plugin.

Duplicador 1

Você pode enviar seus arquivos e pastas para um novo local e retirá-los de lá. Com alguns cliques, o plug-in varre todo o site e o coloca em pacotes. No final deste pacote, você terá um arquivo ZIP contendo todo o seu site, bem como um arquivo de instalação. Você pode arquivar todos os arquivos e diretórios e o banco de dados inteiro a partir do WordPress, mas também pode optar por excluir partes dele.

Mova os arquivos do arquivo e do instalador para qualquer local escolhido – um host local, um novo servidor ou um armazenamento externo especificado. Você pode acessar o arquivo do instalador por meio de um navegador e iniciar a reimplementação. O arquivo do instalador extrairá todos os seus arquivos e criará uma cópia do banco de dados. Depois disso, um clique no botão Atualizar atualizará todos os URLs.

A versão premium pode lidar com migração multi-site e backups agendados. Pesquisa, substituição e backup personalizados para locais de armazenamento adicionais, como Google Drive, Dropbox e FTP, são possíveis. Você também pode criar modelos personalizados para replicar as configurações do sistema mais rapidamente. Aplique filtros personalizados e escolha o que você deseja fazer backup. Se desejar, você pode fazer backup do banco de dados sozinho.

Uma assinatura de um ano custará de US $ 39 a US $ 119, com taxas de renovação com taxas de desconto. O plugin também oferece uma garantia de reembolso de 30 dias.

WP Migrate DB

O WP Migrate DB copia a instalação do banco de dados de um site para outro. Você deve instalar e ativar este plug-in no local original e no servidor de destino. Você pode excluir dados que não deseja manter.

WP Migrar DB 1

Preencha o novo endereço e o caminho do arquivo no plug-in instalado no site atual. Os arquivos serão então compactados e salvos no seu computador, prontos para exportação. No novo local, você terá que importar os arquivos usando o phpMyAdmin.

Apenas uma migração de banco de dados é possível com este plugin. Ele pode manipular dados serializados identificando strings e executando uma tarefa de localizar e substituir neles. Este plugin permitirá que você envie e receba arquivos de dois sites conectados. Você pode fazer isso a partir do backend do WordPress.

Se você quiser clonar todo o seu site, você terá que atualizar para as versões premium deste plugin. O pacote inicial (Personal) em US $ 90 não será suficiente, no entanto. Para realizar todo o potencial do plugin, você precisará olhar para os pacotes mais caros, que variam de US $ 199 a US $ 1.000. Eles vêm com suporte a vários sites, suporte prioritário por e-mail e atualizações por um ano.

Updraft Plus

O Updraft Plus , com 700.000+ instalações ativas (igual à do Duplicator) e uma classificação de 4.9 estrelas, é sem dúvida um plugin popular para clonar um site. É principalmente para criar backups, mas as versões premium também podem ser usadas para clonagem e migração.

UpdraftPlus 3

Faça backup de seus arquivos e banco de dados em momentos diferentes. Exclua os arquivos que você não deseja manter durante o backup. Você também pode programar seus backups para acontecerem automaticamente. Divida sites maiores em vários arquivos e retome os uploads com falha. Restaurar de forma seletiva e automática a partir de uma versão de backup. Não haverá necessidade de alterar os URLs manualmente.

UpdraftPlus 1

A versão premium suporta compatibilidade de migração e multisite. Ele também fornece opções de armazenamento adicionais e você pode criptografar as versões de backup. Compre os pacotes premium por US $ 70, US $ 95 e US $ 145. Eles oferecem quase os mesmos recursos, mas o número de sites com os quais eles podem ser usados ​​varia.

Amigo de backup

O Backup Buddy é um plugin premium. É uma ferramenta de migração fácil que funciona bem como uma ferramenta de clonagem. A página Restaurar / migrar é o local para iniciar o processo de clonagem. Backup Buddy lhe dará uma versão completa do seu WordPress em um formato de arquivo zip.

Amigo de backup 1

Faça backup apenas do banco de dados ou execute um backup completo. Agende backups automáticos. Configure diferentes perfis para diferentes backups, para que você possa trabalhar com a versão desejada.

Baixe o script do ImportBuddy para o seu computador. Em seguida, na mesma página, baixe o arquivo zip de backup que está com seus backups. Se você estiver movendo-o para outro local no mesmo servidor, basta copiá-lo ou colá-lo no htdocs ou em uma pasta. Você pode usar um subdiretório para isso.

Crie um novo banco de dados e insira as credenciais durante a importação. Você pode então passar para outro servidor diretamente do seu administrador do WordPress. Todas as URLs são substituídas.

Se você estiver exportando para outro local, use o FTP. Faça o upload para um diretório raiz. Você pode então abrir o conteúdo carregado usando um navegador. Usando sua senha, siga a série de cliques conforme indicado na tela e preencha o URL e as novas configurações do banco de dados. Teste se o site foi instalado com êxito no novo local, visitando o link exibido. Depois disso, permita a limpeza e remova os arquivos temporários usados ​​durante a clonagem.

Com o Backup Buddy, você pode enviar e enviar arquivos facilmente entre o ambiente de teste e o site de produções. Isso é particularmente útil para desenvolvedores. No entanto, ele não suporta multisites.

Pacotes diferentes de Amigos de Backup estão disponíveis a preços que variam de US $ 80 por ano a um pagamento vitalício de US $ 297.

ManageWP

O ManageWP não é realmente um plugin. É um serviço de manutenção do WordPress que ajuda você a gerenciar todos os seus sites WordPress em um único painel. Ele pode manipular banco de dados enorme e substituir URL em dados serializados após a clonagem. Uma nova instalação do WordPress será necessária.

Gerenciar WP

O ManageWP não manipula a clonagem de instalações multisite. Também inclui tutoriais detalhados para guiá-lo através do processo de clonagem e migração.

O Clone ou o Assistente para Migração está incluído apenas nos pacotes Professional e Business. Esses pacotes custarão US $ 2,4 por mês e US $ 4,8 por mês. O pacote padrão de US $ 0,80 por mês pode apenas fazer backup e restaurar um site.

Cloner

Cloner é mais um plugin que pode clonar o seu site WordPress. Ele é projetado especialmente para funcionar em redes multisite. Em suma, você pode usá-lo para copiar qualquer parte do seu site ou um único site e movê-lo para outra URL dentro da mesma rede.

Cloner

Como medida de segurança, você pode fazer backup de todo o seu site ou copiar apenas a parte que deseja mover. E depois disso, você pode simplesmente apertar o botão Clone e assistir Cloner fazer todo o trabalho para você. Você pode optar por clonar apenas itens selecionados e pode atribuir nomes às versões clonadas. O Cloner pode, então, enviar as alterações para o site ativo.

Você pode criar modelos e usá-los para criar sites rapidamente. Cópias de segurança de sites importantes podem ser mantidas. O site pode ser sobrescrito para implantar as alterações. O plug-in integra-se bem ao núcleo multisite e é construído para lidar com cargas pesadas.

Você terá que pagar US $ 19 por mês para baixar e usar o Cloner.

Migrar Guru

migrar guru clone wordpresss plugin
Se você gostaria de migrar ou clonar seu site WordPress, independentemente de sua estrutura ou tamanho avançado, o Migrate Guru é o plugin que você deve considerar usar. Como o popular BlogVault o capacita, o Migrate Guru garante a migração segura da sua página, sem a necessidade de arriscar nada. E, como mencionado anteriormente, se você quiser clonar seu espaço da Web, o Migrate Guru também é a ferramenta que você pode usar. Nenhum trabalho manual em tudo.

Os principais recursos do Migrate Guru são migração de um clique, sem sobrecarga no site, sem complementos, sem espaço de armazenamento necessário, bem como compatibilidade com todos os provedores de hospedagem . Migrar o status em tempo real do Guru também o manterá atualizado com alertas e notificações sobre o processo de migração ou clonagem. Em conclusão e para simplificar o método, bastam quatro etapas simples e o processo de migração é iniciado.

Comandante do CMS

CMS Commander não é apenas um plugin de clonagem. Ele faz muito mais – ajuda a gerenciar vários sites do WordPress. Ele gerencia contas de usuário, comentários e conteúdo, copia configurações de blog, publica blogs em massa, instala e atualiza muitos plugins de uma só vez.

Comandante do CMS

Agende backups automáticos e salve-os no seu computador ou em opções de armazenamento externo especificadas. Você pode optar por fazer backup de todo o site ou apenas do banco de dados. Quando você clona o site, tudo, incluindo as configurações atuais, é copiado. Como resultado, você terá um site idêntico, pré-configurado, que poderá usar para outro projeto ou para experimentar alterações.

A clonagem é feita em um processo de duas etapas. Na Clone Page, primeiro você clica no ícone ao lado do site que você deseja copiar. Uma cópia exata desse site será feita. Se desejar, você pode excluir partes dele antes de copiar. Na segunda etapa, escolha o destino para onde você quer que a cópia seja colocada. Em seguida, aperte o botão Clone e seu trabalho está feito. Além disso, você também pode restaurar um site a partir de uma cópia de backup anterior.

O plugin, com todos os recursos premium está disponível para teste gratuito, após o qual você pode continuar com os recursos básicos de graça. Backup e Clonagem está disponível apenas com os pacotes premium, que variam de US $ 8 por mês a US $ 75 por mês.

XCloner

O XCloner usa os formatos Open Source Standard, que oferecem a opção de restaurar as cópias do seu site. O plugin irá ajudá-lo a fazer backup e restaurar qualquer aplicativo PHP / MySQL. Você pode criar backups alfandegários e compartilhá-los com outras pessoas.

Xcloner

Você pode restaurar o backup praticamente em qualquer lugar com a ajuda de um script de restauração automática.

Concluir

Eu discuti 10 plugins que podem ser usados ​​para clonar e duplicar o seu site. Para resumir, todos eles podem fazer um trabalho bastante competente. No entanto, o nível de conhecimento técnico necessário pode ser diferente para os plugins. Os desenvolvedores que precisam mover bancos de dados com frequência entre sites podem preferir o WP Migrate DB Pro. A versão gratuita do Updraft Plus permitirá o backup em um local remoto. WP Clone e All-in-One WP Migration oferecem função de clonagem na versão gratuita, sem ter que atualizar para premium.

Agora, você pode ir em frente e fazer quantas cópias quiser do seu site e mudar as coisas como quiser.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *